Diversas empresas de tecnologia conquistaram resultados formidáveis ao utilizar ferramentas de marketing digital, em especial no que se refere ao Inbound Marketing. A adoção de mecanismos estratégicos na web foi crucial para o engajamento de seu público e a geração de leads qualificados.
Antes do avanço da Internet e da consequente popularização das informações, o conhecimento sobre produtos e serviços se concentrava apenas na mão do vendedor. Ele era o grande responsável por mostrá-los ao cliente e convencê-lo da necessidade da compra.
O mundo mudou! Toneladas de informações geradas na rede mundial de computadores, seja em fóruns, grupos no Facebook e tutoriais no Youtube, muniram o público de conhecimento.
Por isso, agora é a hora das empresas investirem não apenas em “empurrar” seus produtos para o consumidor e sim focar na educação do público-alvo e na geração de interesse das pessoas.
Essa estratégia não só atrai o público-alvo para a compra como também facilita a venda, uma vez que esse cliente em potencial - ou Lead, como preferimos chamar - já conhece a solução a ser oferecida e muitas vezes já enxergou sua necessidade em adquiri-la. O vendedor cumpre, então, o papel de ajudar na escolha e facilitar a compra.
Saber o exato momento de estabelecer um contato e acompanhar os passos do Lead em relação ao produto que você quer vender pode ser o fator chave no sucesso. A visão ampla de cada estratégia permite melhores análises - favorecendo resultados satisfatórios.
Saiba como se deu a empreitada de empresas de tecnologia que tiveram resultados vultuosos através do marketing digital acessando nosso eBook - https://goo.gl/tqTtr5