top of page

8 casos de uso de marketing digital em empresas de tecnologia


Diversas empresas de tecnologia conquistaram resultados formidáveis ao utilizar ferramentas de marketing digital, em especial no que se refere ao Inbound Marketing. A adoção de mecanismos estratégicos na web foi crucial para o engajamento de seu público e a geração de leads qualificados.

Antes do avanço da Internet e da consequente popularização das informações, o conhecimento sobre produtos e serviços se concentrava apenas na mão do vendedor. Ele era o grande responsável por mostrá-los ao cliente e convencê-lo da necessidade da compra.

O mundo mudou! Toneladas de informações geradas na rede mundial de computadores, seja em fóruns, grupos no Facebook e tutoriais no Youtube, muniram o público de conhecimento.

Por isso, agora é a hora das empresas investirem não apenas em “empurrar” seus produtos para o consumidor e sim focar na educação do público-alvo e na geração de interesse das pessoas.

Essa estratégia não só atrai o público-alvo para a compra como também facilita a venda, uma vez que esse cliente em potencial - ou Lead, como preferimos chamar - já conhece a solução a ser oferecida e muitas vezes já enxergou sua necessidade em adquiri-la. O vendedor cumpre, então, o papel de ajudar na escolha e facilitar a compra.

Saber o exato momento de estabelecer um contato e acompanhar os passos do Lead em relação ao produto que você quer vender pode ser o fator chave no sucesso. A visão ampla de cada estratégia permite melhores análises - favorecendo resultados satisfatórios.

Saiba como se deu a empreitada de empresas de tecnologia que tiveram resultados vultuosos através do marketing digital acessando nosso eBook - https://goo.gl/tqTtr5


8 visualizações0 comentário
bottom of page