O principal objetivo em uma estratégia de Marketing Digital é a Geração de Leads, afinal, quanto mais leads forem gerados em sua estratégia, maiores as chances de aumentar as vendas de sua empresa, não é mesmo?
No entanto nem todo lead gerado está em seu momento de compra, por isso é importante realizar a qualificação de lead e aumentar as taxas de conversão.
Listamos 5 erros que você deve evitar neste processo:
Não definir a sua persona
Conhecer bem o perfil do seu cliente ideal, como suas preferências, dúvidas e dores é um passo essencial para a qualificação dos leads, do contrário, você pode estar desperdiçando tempo — e dinheiro — oferecendo conteúdo para quem não se interessa por suas soluções.
Supor que os clientes já conhecem a sua empresa
Sem os conteúdos que contam a história da empresa, suas soluções, depoimentos e casos de sucesso, seu potencial cliente se sentirá inseguro e terá dúvidas sobre a capacidade de sua organização em ajudá-lo a conquistar seus objetivos.
Focar apenas no cargo do prospect
é muito comum que um gerente ou até mesmo o dono de uma empresa delegue o processo de seleção de fornecedores para aqueles que vão utilizar o produto ou serviço no dia a dia. Portanto, não caia nesse erro de se importar apenas com o cargo do prospect.
Tratar todos os leads igualmente
Lembre-se que a segmentação é indispensável para uma comunicação eficiente e que ao ignorar as diferentes necessidades de cada cliente, toda a sua estratégia de qualificação de leads será prejudicada.
Focar apenas no curto prazo
Não se esqueça: a qualificação de leads não se preocupa apenas com o fechamento do negócio, mas também com a construção de um relacionamento duradouro com cada um de seus consumidores.
Agora que você já conhece os erros que você deve evitar na qualificação de leads, aproveite e conte com a Geração de Leads dA Fábrica de Vendas para receber leads 24h por dia, 7 dias por semana.
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Sucesso e rumo ao topo!
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