top of page

Qual é o propósito da sua empresa?


















Um empreendimento de sucesso possui cravada em sua essência um propósito, e a partir dele todos os processos e estratégias tomam forma e são aplicados. O resultado disso? Uma empresa com identidade e que inspira confiança e credibilidade para os seus clientes.


Mas o que é exatamente um propósito?


A palavra propósito vem do latim e significa “colocar à frente”. É um termo muito utilizado para declarar aquilo em que acreditamos e o que nos move. Não se trata só de uma frase de efeito, é a descrição de um objetivo superior, muitas vezes com viés social, destinado a melhorar a vida das pessoas e do planeta.


Um propósito deve consolidar a ideologia, os valores e a cultura organizacional de uma empresa. É, portanto, a essência do negócio e todos os colaboradores devem internalizar esse propósito e realizar ações que estejam de acordo com ele.


Há muito tempo que atributos funcionais, racionais e técnicos não são suficientes para fazer um produto ou serviço destacar-se no mercado.


As pessoas não querem apenas coisas que lhe tragam benefícios, elas querem comprar de empresas que valorizem o que elas valorizam, que compartilhem dos seus princípios. Ou seja, elementos sentimentais, emocionais, morais e éticos têm ganhado cada vez mais visibilidade e têm se tornado os grandes diferenciais competitivos das empresas.


Um cliente que acredita no seu propósito, se conecta com a sua empresa, e se orgulha em adquirir os seus produtos e serviços, isso as motiva, as mobiliza, as faz realmente vestir a camisa da sua marca.


Dentre os muitos benefícios provenientes de um propósito consistente, vale destacar: fortalecimento da reputação da empresa, aumento de relevância em meio aos concorrentes, e maior performance de vendas.


Um propósito é o DNA de uma empresa, por isso, ele deve ser imutável. Seu produto ou serviço, sua marca, sua proposta de valor podem mudar, mas seu propósito não.


O nosso propósito é: ajudar os nossos clientes a vender mais, melhor e por mais tempo!


A sua empresa ainda não tem um propósito? Podemos te ajudar com isso!


Entre em contato conosco!


Sucesso rumo ao topo!


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page