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Qualifique seus leads e venda mais!



Uma das principais vantagens da estratégia de Marketing Digital baseada em conteúdo é a sua capacidade de geração de Leads, no entanto, não basta gerar leads, é preciso qualificá-los!


Mas, afinal, o que é qualificação de leads?


Qualificação de Leads consiste em identificar e separar, dentre os contatos disponíveis na sua base, aqueles que têm mais possibilidade de fechar negócio com a sua empresa. O objetivo é ter um processo de vendas mais eficiente e assertivo para que a equipe de vendas foque naqueles leads que tem maior propensão de se tornarem clientes.


No entanto, enquanto a quantidade de leads gerados for menor que a capacidade de atendimento da equipe de vendas, é possível realizar contato com todos.

Já quando a quantidade de leads excede a capacidade do time de vendas vale investir em qualificação de leads antes de considerar contratar mais vendedores.


Essa qualificação consiste em classificar e separar os leads em basicamente 3 grupos:


Bons Leads que estão com intenção de compra clara, ou seja, eles têm grande potencial de fechar negócio. É neste grupo que a equipe de vendas deve focar;


Bons Leads que ainda não estão no momento certo da compra, ou seja, ainda precisam ser trabalhados pelo marketing;


Leads ruins para vendas, que são aquelas pessoas que apenas se interessaram pelo seu conteúdo, mas que não se interessam de fato pelo seu produto/serviço. Por isso, devem ser desqualificadas.


É importante que sejam evitados os erros mais comuns na qualificação de Leads:


Não ter um método de qualificação


Um método de qualificação bem definido deve ser baseado em pesquisas, dados e resultados, e não em achismos.


Não ter os times de marketing e vendas trabalhando de maneira integrada


A integração entre os times de marketing e vendas também é essencial para fazer uma boa qualificação de Leads. Enquanto o time de marketing faz a qualificação, acessando as informações de cada contato e selecionando os melhores, os vendedores realizam os contatos e dão um feedback para o marketing, dizendo se os leads estão convertendo, ou seja, se são realmente qualificados.


Se as vendas do seu negócio estão fracas, ou se você quer vender ainda mais, com certeza investir em geração de leads é o caminho mais assertivo para a sua empresa.


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