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Tendências de Marketing para 2023



2023 será um ano fantástico, repleto de desafios e mudanças... O Marketing Digital não vai ficar atrás e como fazemos todos os anos aqui nA Fábrica de Vendas, vamos apontar as tendências para 2023, vamos lá?


Para esse ano de 2023 vamos apontar 5 tendências que são infalíveis para você investir e turbinar as vendas no seu negócio, seja ele uma pequena empresa, média ou grandes negócios.


Separamos 5 tendências:


1 - Marketing de Influência


Em 2023 as pessoas continuarão e comprarão mais ainda devido a recomendação e observação da experiência de uso por outras pessoas, principalmente por pessoas comunicativas e acessiveis, que é o caso das Influencers Digitais que estão bombando no Instagram e Tiktok.


Independente da quantidade de seguidores, micro com até 10.000, influenciadoras com 10.001 a 100.000, grandes influenciadoras com 100.001 até 1 milhão ou mega influencers com mais de 1 milhão de seguidores, invista em mais do que enviar mercadorias ou pagar por posts, crie laços e identidade com elas e eles, vale a pena e você terá embaixadores da sua marca e verdadeiros fãs.


2 - Marketing de Propósito e Identidade Sólidos


As pessoas compram de você pelo que percebem e não só pelo que você diz, grnades marcas perceberam isso anos atrás e se estruturaram para acertar na mosca com estratégias de engajamento por propósito e identidade.


Esse modelo de marketing não é um jogo de discurso, as pessoas terão de olhar a sua empresa e ver que ela realmente é o que diz ser. Pense bem antes de entrar nisso e crie ou melhor mapeie o real propósito de seus produrtos e negócios, depois invista pesado em comunicar e seus clientes virão até você porque acreditam e/ou tem os mesmos valores e visão que você, só que não só em discurso, mas, aplicados no dia a dia como propósito real identitário.


3 - Marketing de Experiência


Não é só comprar, é o atendimento, a embalagem, o brinde, o pós venda, a pré venda, a forma como o vendedor apresenta e tudo que envolve o processo de aquisição de um bem, produto ou serviço, tudo sempre importou, mas, agora deve ser pensado nos mínimos detalhes para que o seu cliente tenha uma experiência acima da média.


Mais uma vez empresas como a Disney, Nubank, McDonalds e tantas outras estão muito a frente pensando não só em vender, entregar e fidelizar, mas, em maravilhar seus clientes investindo nos mesmos como fonte de referência, indicação e expansão dos seus negócios.


4 - Social Selling e Social Marketing


O Social Selling só acontece para quem investe em Social Marketing, que é vital para as empresas sobreviverem a grande transformação digital comercial que está acontecendo neste momento, todas as empresas devem imergir em processos de marketing cada vez mais social e colaborativo que está chegando com força.


Como aconteceu na era da informatização dos anos 1990 e 2000 onde empresas gigantescas naufragaram por não darem a atenção devida as mudanças culturais dos consumidores que queriam a agilidade e comodidade de processos comerciais informatizados nos caixas de supermercados, padarias, escritórios de contabilidade e outros, acontecerá agora: falência em massa das empresas que não conseguirem praticar o Social Marketing para relizar o Social Selling nos próximos 5 anos.


5 - CRM e Automação de Marketing com Tráfego Pago


Uma de cada três empresas que atendemos pela primeira vez ainda não usam CRM e só uma em cada dez tem um sistema de automação de marketing plenamente configurado e gerando leads.


O Tráfego Pago pode ser a maior fonte geradora de Leads para a sua equipe de vendas, mas, sem um CRM e um Sistema de Automação de Marketing a sua empresa descarta Leads extremamento potenciais na mesma velocidade em que capta novos, ou gasta com isso, sem falar que no geral muito mais oportunidades de vendas são descartadas por falta de um acompanhamento de processo de CRM automatizado, com funís e comunicação segmentada.


Emfim, essas são as principais tendencias de investimentos das empresas em 2023 e temos certeza que pelo menos dois ou três dos tópicos acima estão na pauta do seu planejamento comercial, de marketing e vendas para 2023.


E se fizer sentido pra você, estamos aqui a disposição! É só chamar!



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